Pesquisar
Close this search box.
Plano de Saude Bradesco

Fale conosco

(11) 4249-3240

Bradesco Saude

Diu

Clinicas de Ginecologia Bradesco Saude

Diu

Entre em contato com nossos consultores!

A Bradesco Saude Concierge, é a tranquilidade que a sua familia, empresa merece

Entre em contato agora mesmo com nossa equipe comercial e retire todas duvidas

Atendimento e vendas

Segunda à Sexta

09.00 - 20.00

Sábado e Feriados

09.00 - 14.00

Bradesco Saúde Diu

Ginecologista o que faz e quais doenças trata

O que trata o especialista Ginecologista Bradesco Saude

O DIU é um método contraceptivo muito popular por ser seguro e de longa duração. O dispositivo intrauterino, geralmente, apresenta o formato de T e evita a gravidez sem necessidade de cirurgia. Por outro lado, a colocação é feita por meio de um procedimento, que precisa ser realizado por um médico. 


Desse modo, muitas mulheres tem a dúvida se o plano de saúde Bradesco cobre DIU, assim como a sua inserção. Por esse motivo, separamos algumas dicas práticas para ajudar nesse processo  e te orientarvque o Bradescos Saude cobre o Diu


Neste artigo você encontra:


O plano de saúde Bradesco cobre colocação de DIU?

Como colocar o DIU pelo plano de saúde Bradesco ?

Quais são os tipos de DIU cobertos pela Bradesco Saude?

Quais são as principais vantagens do DIU?

Leia também: O plano de saúde Bradesco  cobre vasectomia?


Confira as opções de planos de saúde Bradesco  disponíveis para você

Descubra as inúmeras possibilidades de planos de saúde Bradesco  que cabem no seu bolso


Solicitar Cotação Bradesco Saude

O plano de saúde Bradesco  cobre colocação de DIU?

O DIU é um método anticoncepcional e, portanto, é considerado um importante procedimento de planejamento familiar. Por essa razão, sua cobertura é vigente desde 2008, quando a ANS (Agência Nacional de Saúde), que regulamenta os planos de saúde no Brasil, determinou a obrigatoriedade.


É interessante destacar que, além do DIU, o plano de saúde Bradesco  abrange outros procedimentos contraceptivos, como:


vasectomia Bradesco Saude

laqueadura tubária Bradesco Saude

consultas e atividades educacionais de planejamento familiar Bradesco Saude

O plano de saúde Bradesco Saude cobre não só a colocação do DIU, mas também sua troca ao final da validade. A cobertura também é obrigatória para a retirada, a troca ou o reimplante dentro da validade por motivo de complicações, da idade da paciente, da opção por engravidar ou de indicação médica.


Leia também: Saúde da mulher: a importância do cuidado preventivo cuidados Bradesco Saude


Como colocar o DIU pelo plano de saúde Bradesco Saude?

Agora que você já tem certeza que o seu plano de saúde Bradesco Saude cobre DIU, é necessário saber como fazer a solicitação do procedimento. Um dos melhores aspectos em colocar o DIU pelo plano de saúde é também ter acesso a uma assistência ginecológica. Assim, com a ajuda do ginecologista, a mulher pode escolher o melhor tipo de DIU de acordo com à sua necessidade.


Após a decisão conjunta com o médico, a colocação deve ser solicitada, o que varia entre as operadoras – por exemplo, existem convênios que exigem autorização prévia. O procedimento é bem simples e pode ser realizado no próprio consultório. É recomendado que o DIU seja inserido durante o período menstrual, pois o colo do útero está mais dilatado.


Para quem ainda tem dúvidas sobre o DIU, selecionamos algumas informações:


Quais são os tipos de DIU Bradesco Saude?

Muitas mulheres que não querem dar atenção diária, por exemplo, para a pílula anticoncepcional, encontram no DIU uma ótima opção. Esse método é recomendado para quem não deseja engravidar por pelo menos um ano. Existem dois tipos de DIU disponíveis para escolha:


DIU de cobre: é a opção ideal para quem não quer ou não pode utilizar hormônios. Esse DIU dura, em média, 10 anos e possui alta taxa de efetividade.

DIU hormonal: é um método que utiliza uma liberação hormonal contínua e leve, o que torna mais espesso o colo do útero e mais fina a parede uterina.

Quais são as principais vantagens do DIU Bradesco Saude?

Como se trata de um método contraceptivo de longa duração, com validade de 5 a 10 anos, o DIU proporciona muita praticidade e autonomia para as mulheres. Ainda, o dispositivo pode ser retirado a qualquer momento, mesmo dentro da validade.


É uma opção muito acessível e, nesse sentido, mulheres que nunca engravidaram também podem optar pelo DIU. Além disso, os efeitos colaterais são reversíveis e, por isso, as chances de engravidar após a retirada não são reduzidas ou afetadas. Dessa maneira, imediatamente depois da remoção do DIU, as mulheres já podem tentar a gravidez.


Destacamos a importância de consultar um ginecologista Bradesco Saude, pois o médico te ajudará a entender se o DIU é a melhor opção para você.

O Dispositivo Intrauterino (DIU) é um dos métodos anticoncepcionais mais seguros e eficazes que existem. O DIU é um pequeno aparelho feito de plástico flexível moldado em forma de T, que é introduzido no útero. O DIU é inserido e removido apenas pelo ginecologista, no consultório, sendo que o procedimento não requer internação nem anestesia e dura, em média, 15 minutos.


O DIU é uma ótima opção para quem quer um método contraceptivo de longo prazo e não consegue ou não pode usar pílulas, além de apresentar uma eficácia superior a 99%, sendo o seu índice de falha variável entre 0,2 a 0,8%, contra 9% da pílula.


Existem dois tipos principais de DIU: o DIU de cobre e o DIU de hormônio. A função de ambos é, basicamente, impedir o encontro dos espermatozoides com os óvulos, mas cada um possui características específicas e suas vantagens.


DIU de cobre

É feito de plástico, mas revestido com fio de cobre e possui eficácia por um período de 5 a 10 anos depois de colocado. O dispositivo funciona através da liberação de íons de cobre, que causam uma inflamação no endométrio, o tecido que reveste internamente o útero. As células e substâncias inflamatórias que ocupam o tecido tornam a cavidade uterina um lugar desfavorável para o espermatozoide, impedindo que ele percorra por esse espaço e fecunde o óvulo. Vale ressaltar que o cobre não é tóxico, não causa alergia e não oferece riscos para a saúde.


Vantagens:


Não tem hormônio;

Não interrompe totalmente a ovulação;

É possível deixá-lo no corpo por até dez anos;

Geralmente não interfere no peso;

Não há risco de trombose (surgimento de coágulos na corrente sanguínea), como no caso da pílula anticoncepcional.

Desvantagens:


Pode aumentar bastante o fluxo menstrual, tornando-o mais abundante e com maior duração;

Não reduz o desconforto e/ou dor menstrual, podendo aumentar a ocorrência de cólicas menstruais;

DIU de hormônio

Também é feito de plástico, mas nesse caso, o dispositivo libera o hormônio progesterona no útero e possui eficácia durante um período de 5 anos após ser inserido. O dispositivo funciona através do hormônio progesterona, que age de duas maneiras: espessando o muco cervical, a secreção produzida no colo do útero que facilita o deslocamento do espermatozoide para dentro do útero, e afina o endométrio, dificultando a implantação do óvulo.


Vantagens:


O fluxo menstrual é reduzido e com menor duração;

Provoca menos cólicas, diminui o desconforto/dor menstrual ao longo do tempo;

Controla os sintomas de endometriose e possui um índice ainda menos de falhas em relação à gravidez;

Baixa dose hormonal, com ação predominantemente local;

Não contém estrogênio, por isso não há risco de trombose (surgimento de coágulos na corrente sanguínea), como no caso da pílula anticoncepcional.

Desvantagens:


É necessário trocar após cinco anos;

Pode levar a um aumento de peso, já que contém hormônio;

Nos primeiros meses, pode desregular o ciclo menstrual.

DIU sem dor

O implante videoassistido do DIU, com o auxílio de uma ecografia, proporciona uma inserção com o mínimo de dor e desconforto, o que favorece o bem-estar da paciente. Com o suporte da ecografia antes e durante a colocação, é possível verificar o posicionamento do útero, desse modo o médico é capaz de saber a melhor forma para fazer o implante, o que proporciona maior conforto e segurança durante o procedimento.


Atualmente, a Clínica da Mulher Bradesco Saude é a única em Brasília que realiza implante, reposicionamento e retirada de DIU sem dor.


É importante destacar que cada paciente é um caso diferente e é fundamental consultar um profissional para decidir qual é a melhor opção. Assim como todos os métodos anticoncepcionais, o DIU deve ser avaliado e acompanhado por um ginecologista, para que a mulher se sinta segura em relação ao método, e possa ter qualidade de vida e saúde.


E lembre-se, a escolha de um bom método contraceptivo é importante, mas, ainda assim, a camisinha continua sendo a única forma eficaz de evitar as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A contracepção com DIU representa uma excelente opção para mulheres que desejam evitar a gravidez por um período mais prolongado.


Estes dispositivos têm como característica alta eficácia contraceptiva e reversibilidade, ou seja, após a sua retirada, a fertilidade retorna.



Quais são os tipos de DIU disponíveis e quais as suas características principais?


DIUs não hormonais:


– DIU de cobre e cobre + prata:


Não contêm qualquer hormônio. 


Promovem contracepção por período entre 3 até 10 anos, dependendo do seu modelo e tamanho. 


Disponíveis em diversos tamanhos, desde o mini, para úteros menores, até os tamanhos clássicos. 


Não protegem contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Para garantir proteção é sempre necessário manter o uso de preservativos. 


Os efeitos adversos potenciais dos DIUs não hormonais são, principalmente, o aumento do volume menstrual e cólicas. O DIU de cobre + prata foi desenvolvido como alternativa para minimizar estes sintomas. 



DIUs hormonais:


– Mirena e Kyleena:


Os DIUs hormonais possuem Levonorgestrel, um hormônio do tipo progestagênio, com ação principal sobre o útero e reduzida ação sistêmica.


O Mirena e o Kyleena diferem no tamanho e dose hormonal. O Mirena libera cerca de 20 mcg de Levonorgestrel ao dia e o Kyleena cerca de 12 mcg. O diâmetro do insertor do Kyleena é 25% menor do que o Mirena, proporcionando inserção bastante confortável, mesmo em mulheres que nunca engravidaram ou adolescentes. 


Promovem contracepção por período de até 5 anos.


Não protegem contra ISTs.


São excelentes opções para mulheres que apresentam cólicas menstruais ou que sofrem com menstruação excessiva pois costumam diminuir o fluxo menstrual tanto em volume quanto em dias. 



Como eles funcionam?



 



DIU de cobre e cobre + prata: 


Interferem no processo reprodutivo antes de o óvulo atingir a cavidade uterina. Pela presença do cobre, ocorre interferência no muco cervical e no endométrio, a camada interna do útero, comprometendo a motilidade dos espermatozoides.



DIU hormonal – Mirena e Kyleena:


Os DIUs hormonais contém um progestagênio que promove atrofia do endométrio, aumento da viscosidade do muco cervical e alterações na motilidade das trompas uterinas, evitando o contato do óvulo com os espermatozoides. 



Eficácia contraceptiva:


Tanto os DIUs não hormonais quanto os hormonais são métodos de alta eficácia contraceptiva. 


Avalia-se a eficácia de um método contraceptivo de acordo com um índice, chamado Índice de Pearl. É expresso pela taxa de falhas própria do método, no período de um ano.


Para o DIU de cobre, a taxa de falhas é de, aproximadamente, 0,6 a 0,8 gestações/100 mulheres/ano de uso.


Os DIUs hormonais têm taxa de falha de 0,2 gestações/100 mulheres/ano de uso.


É importante frisar que não existe nenhum método contraceptivo que previna 100% das gestações! Entre as opções disponíveis, os DIUs estão entre os métodos mais seguros. 



Condições para uso:


A inserção do DIU requer a avaliação de profissional habilitado.


Na consulta ginecológica, o médico analisará as condições de saúde do paciente, o exame físico ginecológico, os critérios de elegibilidade, ou seja, os critérios para indicação de cada DIU ou contraindicações para o método.  


O DIU pode ser inserido em qualquer período do ciclo menstrual, contanto que a gestação seja excluída, por exemplo, através de exame de gravidez negativo (HCG).


A inserção do DIU é um procedimento ambulatorial e não requer, via de regra, administração de anestesia. A anestesia pode ser necessária em situações especiais, a critério do médico ginecologista e de acordo com as preferências da paciente.




Ginecologista Online Bradesco Saude

O  Bradesco Saude cobre Diu ?

Sim o plano de saude Bradesco  cobre o Diu através de  varios planos do convenio Medico Bradesco

Plano Bradesco Saude Premium

Plano Bradesco Saude Top Nacional Plus

Plano Bradesco Saude Top Nacional

Plano Bradesco Saude Top Nacional Ideal

Plano Bradesco Saude Nacional Flex

Plano Bradesco Saude Preferencial

Plano Bradesco Saude Efetivo

A Bradesco Saúde disponibiliza diversas formas de contato para seus clientes, desde telefones específicos para diferentes tipos de atendimento até aplicativos que podem ser baixados diretamente no seu celular. Abaixo, detalharemos cada uma dessas opções para que você possa escolher a que melhor atende suas necessidades.

Telefone Central de Relacionamento Bradesco Saude.
Para clientes da Bradesco Saúde que precisam de ajuda para solucionar dúvidas, solicitar informações ou serviços transacionais, a Central de Relacionamento Bradesco está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para entrar em contato, basta ligar para um dos seguintes números, dependendo de sua localização:

Telefone Bradesco Saúde Capitais e regiões metropolitanas: 4004 2700
Telefone Bradesco Saúde Outras regiões: 0800 701 2700
Telefone Bradesco Saúde Deficientes auditivos ou de fala: 0800 701 2708
Com a Central de Relacionamento Bradesco Saude, você pode esclarecer suas dúvidas sobre a cobertura do plano de saúde, verificar informações sobre rede credenciada Bradesco Saúde e também outras serviços, como agendamento de consultas ou exames. Conte com essa opção de atendimento sempre que precisar de ajuda e tenha a certeza de que será atendido de forma eficiente e ágil pela central de relacionamento Bradesco Saúde.

Telefone para contratar planos Bradesco Saúde
Se você deseja contratar um plano Bradesco Saúde , Bradesco Seguros, mas prefere fazê-lo por telefone, exclusivo para auxiliá-lo nessa escolha.

Com atendimento especializado, nossa equipe está pronta para fornecer informações detalhadas sobre os planos disponíveis, esclarecer suas dúvidas sobre rede credenciada e referenciada e ajudá-lo a encontrar a melhor opção de plano para você e sua família.

Para entrar em contato e iniciar a contratação do seu plano de saúde, basta ligar para o seguinte número:

Telefone Bradesco Saude para contratação: 1142293240
Ou contrate seu plano de saude preenchendo o formulário .

Conheça alguns hospitais da rede credenciada Bradesco Saude, a rede completa esta disponivel para sua analise consulte a rede credenciada Bradesco Saude.

Oferecemos uma ampla Rede Credenciada Bradesco Saude, em todo territorio nacional entre em contato com a nossa equipe e obtenha maiores informações

Consulte sempre Bradesco Convenio Medico

Telefone Bradesco Saude central de vendas 114229-3240

Telefone Bradesco Saude Sac 4004-2700

Whatsapp Bradesco Saúde Comercial 21 4004-2702

Consulte sempre a rede credenciada Bradesco Saude.

Bradesco Saude Login para acesso aos aplicativos

Site Bradesco Saude

Vantagens

Possibilidade de utilizar serviços fora da rede referenciada, com reembolso dos procedimentos realizados em todo o território nacional.

Como Funciona?

Atendimento em uma rede integrada de médicos, clínicas, laboratórios, hospitais e prontos-socorros adequados às suas necessidades.

Para Quem é ?

Para empresas que querem oferecer um plano de saúde com atendimento em todas as regiões do Brasil, a preços competitivos.

Icone de um celular com resultado de exame online

Acesse o resultado de seus exames laboratorias online e rápido!

Veja Aqui

Coleta Domiciliar

Realize sua coleta domiciliar de todos os exames de sangue.

  • imagem do Hedinho, Mascote do Centro Médico H3Med, dentro de um carro

    (21) 3576-0558

  • Onde Estamos

    O Centro Médico H3Med está situado em Jacarepaguá, a apenas 2km do Projac (Estúdios Globo) e em frente ao BRT de Curicica.

    Rua Nossa Senhora da Saúde, 150 – Jacarepaguá

    Como Chegar

    Hedinho, mascote do Centro Médico H3Med

    Horário de Funcionamento

     Segunda a Sexta

    Atendimento

    07:30h – 19:30h

    Entrega de Exames

    08:00h – 17:00h

     Sábado

    Atendimento

    07:30h – 16:00h

    Entrega de Exames

    08:00h – 12:00h

     Domingo*

    09:00h – 17:00h

    *No Domingo apenas agendamento de consultas e exames via WhatsApp ou em nossa Telefonia.

    *Excepcionalmente no Domingo não realizamos atendimento presencial ambulatorial, exceto colocação e retirada de MAPA 24h e HOLTER 24h.





    Encontre a assistência mais próxima de você:

    Que tal disponibilizar os benefícios da Bradesco Saude Convênio Médico para seus colaboradores?

    Uma rede de atendimento em todo país, com programas de bem-estar e cuidados, para a qualidade de vida em sua empresa.

    Envie uma mensagem para os nossos consultores.

    Aplicativo Bradesco Saúde

    Faça agora mesmo o download do seu aplicativo Bradesco Saúde e aproveite!

     

    Envie uma mensagem para os nossos consultores.

    Nossos Benefícios

    Uma experiência completa. Conheça os benefícios de ser Bradesco Saúde.

    Somente o Bradesco Saúde Convenio Médico Oferece!!

    Rede Nacional e Internacional

    Ampla rede credenciada com atendimento em todo território nacional e internacional com reembolso.

    Desconto Farmácia

    Descontos de até 85% em medicamentos de marca e genéricos, disponíveis em mais de 12 mil farmácias credenciadas em todo o país e com consulta simplificada através do aplicativo da Bradesco Saúde.

    Meu Doutor

    Um programa que tem como pilar a valorização do vínculo médico-paciente e resgata o atendimento primário eficaz e resolutivo, por meio de profissionais criteriosamente selecionados e prontuário eletrônico integrado, que permite acesso ao histórico do paciente.

    Sala VIP

    Preocupado com o bem-estar e a tranquilidade do segurado, o Bradesco Saúde Concierge oferece quatro Salas VIP em centros de referência médica do Brasil: o Hospital Sírio-Libanês, o Hospital Israelita Albert Eintein e o HCor (Hospital do Coração), em São Paulo.

    Central de Atendimento

    Central de Atendimento: linha telefônica especial para entrar em contato de forma simples e rápida com a seguradora

    Juntos pela Saúde

    Este projeto apoia e orienta empresas na identificação, formulação e implementação de ações de prevenção de doenças e promoção da saúde.

    REDE CREDENCIADA BRADESCO SAUDE

    Sobre nós

    Somos uma das maiores Seguradoras de Saúde do Brasil. A Bradesco Saúde  é conhecida por sua competência e qualidade em seus planos de saúde oferecidos a milhões de brasileiros ao longo de décadas.

    fale conosco

    Adicione o texto da sua Dica aqui
    0/5 Singular: (0 Análise)
    Enviar uma mensagem
    💬Posso ajudar?
    Olá 👋 a Bradesco Saude agradece seu contato
    Podemos ajudá-lo?