Cancelar o plano da Bradesco Saúde e acessar ouvidoria,
Antes de mais nada, entenda que o plano de saúde Bradesco empresarial é contratado pela empresa e disponibilizado a seus colaboradores e isso significa que a empresa pode solicitar o cancelamento assim como um funcionário que utilizava o serviço.
No caso do colaborador desejar romper os laços com a operadora, ele poderá solicitar o cancelamento do plano de saúde Bradesco apenas do serviço que utiliza e, consequentemente, essa ação será estendida a seus beneficiários.
Nesse caso, o usuário do plano Bradesco faz uma carta de cancelamento de contrato do plano de saúde empresarial pedindo a exclusão dele e de seus dependentes e entrega a empresa na qual trabalha. A organização tem 30 dias para informar a operadora para que tome as medidas cabíveis.
Se esse prazo não for cumprido, o beneficiário pode fazer a solicitação diretamente a operadora de saúde que deverá lhe entregar um comprovante de solicitação e a interrupção do plano é imediata.
Quando a empresa deseja fazer o cancelamento, ou seja, o serviço será interrompido para todos os colaboradores. É feita a interrupção do contrato e não apenas a exclusão de um beneficiário.
A empresa contratante precisa fazer a carta de cancelamento do plano de saúde empresarial e entregar a operadora de saúde para que essa providencie a interrupção dos serviços e cobranças. oferece certamente uma série de benefícios para seus clientes. incluindo o atendimento médico online e portanto o domiciliar,ou seja,comodidade e por fim segurança. Portanto, em caso de necessidade, um médico poderá ser chamado para visitar o paciente em casa e assim oferecer, por certo atendimento imediato. Nesse sentido, isso é particularmente útil,visto que, para pacientes idosos ou com condições de saúde crônicas,ou seja, que possam ter dificuldade em se locomover para uma clínica ou hospital, em resumo assistencia total.
A carta de cancelamento de plano de saúde bradesco é necessária para que haja um documento formal que comprove essa solicitação de cancelamento e venha evitar futuros problemas.
É importante destacar que a partir do momento em que esse documento é entregue será feito o cancelamento sem direito de arrependimento e aplicados todas as cobranças e multas previstas em contrato, por isso é preciso analisar bem se será vantajoso seguir por esse caminho.
Não existe um modelo de carta de cancelamento do plano de saúde empresarial padrão, mas, em suma, ela deve demonstrar a vontade do beneficiário ou da empresa em interromper com os serviços recebidos da assistência médica.
A carta deve conter os dados da empresa como razão social e CNPJ, nome e CPF dos responsável, motivo do cancelamento, data e assinatura. Pode ser um documento simples, desde que seja possível identificar o solicitante, motivo e data.
No caso do pedido ser feito por um beneficiário, a carta de cancelamento do plano de saúde empresarial deve estar constando o nome dele, dados da empresa, motivo e data.
A entrega pode ser feita diretamente a administradora de benefícios ou operadora de saúde, pessoalmente ou por canais digitais conforme for orientado. Quando a empresa pede o cancelamento, o prazo para análise e efetivação do procedimentos é de até 10 dias úteis.lém disso; a Assistência 24 horas do Bradesco oferece certamente a opção de transportar o paciente para um hospital desde que seja necessário,portanto o serviço de resgate medico pode ser solicitado. Assim é definitivamente importante em casos de emergência, enfim, quando cada minuto pode ser crucial para a sobrevivência do paciente. Desse modo a equipe de transporte médico é composta por profissionais treinados para lidar com situações de emergência e por fim garantir a segurança do paciente durante o transporte ou seja qualidade e cuidado.
Assim também, outro benefício da assistência 24 horas do Bradesco Saude é a disponibilidade de atendimento telefônico atraves da central Bradesco Seguro, desse modo uma central dedicada. Portanto os clientes podem ligar a qualquer hora do dia ou da noite para obter orientação médica ou para solicitar assistência em caso de emergência. A equipe de atendimento telefônico é composta por profissionais treinados para oferecer suporte imediato e por fim, ajudar os clientes a tomar as melhores decisões em momentos de crise.
A Bradesco de Seguros está tem dois importantes canais de relacionamento com consumidores: a Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros e o Alô Bradesco Seguros 0800 7017000.
Segundo o presidente da Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, esses canais vão “absorver as reclamações e queixas dos consumidores e melhorar a qualidade de atendimento”.
Luiz Carlos Trabuco destacou que essa nova política de relacionamento com o consumidor vai melhorar a qualidade dos processos internos do Grupo, permitindo a revisão onde forem detectadas falhas: “todos os cerca de 250 superintendentes de sucursais e filiais da Bradesco espalhadas pelo país estão subscrevendo um compromisso com a manutenção do nível de qualidade”, acrescentou.
Ele acrescentou ainda que a instituição da figura do ouvidor também demonstra a sintonia do grupo com a direção da Susep, que vem estimulando a criação de canais mais eficientes para o atendimento aos clientes.
O posto de ouvidor será ocupado por Isair Paulo Lazarotto, diretor estatutário do Grupo Bradesco de Seguro, que terá a missão de garantir que as demandas dos clientes sejam respondidas de forma adequada, dentro do prazo máximo de cinco dias úteis.
Os casos não solucionados serão submetidas ao Comitê de Ouvidoria, composto pelo presidente da Bradesco Seguros e pelos titulares da Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Capitalização, Bradesco Saúde, Auto/Re, Tecnologia da Informação, Administrativo e Financeiro, pelo Diretor de Relações com a Susep e pelo próprio ouvidor. “Esse comitê deverá se reunir periodicamente e também extraordinariamente a pedido do Ouvidor para deliberar sobre as reclamações de clientes encaminhadas e instruídas pelo Ouvidor”, explicou Isair Lazarotto.
A solenidade de lançamento contou com a presença do superintendente da Susep, Renê Garcia, que destacou a importância desse tipo de ferramenta: “o órgão regulador, sozinho, não pode atender a todas as demandas. É preciso mesmo haver cooperação entre a Susep e as empresas em defesa dos interesses dos consumidores”, assinalou Garcia. Além dele, participaram do ato o diretor da Susep, Neival Rodrigues; o Procurador-Geral da autarquia, Moacyr Lamha; e o chefe de gabinete, Francisco Aldenor, além de toda a diretoria da Bradesco.
Canais seComplementam
Com atuações que se complementam, a “Ouvidoria” e o “Alô Bradesco Seguros” intensificarão as ações de relacionamento já existentes no Grupo, o atendimento pessoal em suas dependências e, por telefone, a Central de Atendimento.
O “Alô Bradesco Seguros” é um canal específico para atendimento às reclamações e sugestões de clientes e corretores, que passarão a contar com a garantia de resposta em, no máximo, cinco dias úteis.
Para tanto, o Grupo está colocando à disposição o telefone 0800 7017000, que permitirá a realização de ligações gratuitas de qualquer parte do país. O atendimento feito pelo “Alô Bradesco Seguros” está subordinado ao Ouvidor do Grupo Bradesco de Seguros, a quem cabe verificar se a resposta dada às reclamações e sugestões dos clientes e corretores é adequada e fornecida no tempo certo.
A responsabilidade do Ouvidor é garantir que as solicitações de clientes sejam analisadas e respondidas de forma adequada, e supervisionar o cumprimento de prazos e o atendimento pelos setores competentes. É também atribuição do Ouvidor representar as empresas do Grupo junto aos órgãos de defesa do consumidor, junto à Susep e junto a outros órgãos ou entidades ligados a reclamações de segurados e corretores.
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