Autorização de Procedimentos
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Autorização
Autorização de procedimentos médicos
Lembra-se de ter consultado nos aplicativos ou nas páginas da Bradesco Saúde o “Status de senha”, para acompanhar as solicitações de autorização para a realização de algum exame ou de uma cirurgia? – Agora essa funcionalidade mudou de nome: “Autorização de procedimentos médicos”.
A nova nomenclatura foi selecionada por você, cliente e usuário de nosso Portal.
Muito mais intuitivo, por meio da “Autorização de procedimentos médicos” é possível consultar o andamento do pedido, de forma objetiva e em tempo real.
A funcionalidade possibilita também a consulta do histórico de solicitações de autorização prévia dos últimos 6 meses, com informações como: data da solicitação, nome do referenciado e, nos casos dos pedidos autorizados, a senha gerada
Conheça o passo-a-passo
Com a Autorização dos procedimentos médicos, o segurado acompanha o status da solicitação, a partir da indicação de abertura, passando pelo processo de análise e comunicação com o referenciado, até a resposta.
Lembre-se: o processo de análise da autorização para a realização de um procedimento médico começa com o envio da solicitação que deve ser feito pelo hospital ou clínica.
1. Consulta Médica
Durante a consulta, o médico identifica a necessidade da realização de um procedimento médico-hospitalar ou internação.
2. Solicitação de autorização prévia
A solicitação para a autorização prévia de realização do procedimento médico deve ser feita pelo hospital ou clínica referenciada.
3. Análise técnica e administrativa
Feita a solicitação, uma equipe técnica faz a avaliação clínica e verificação dos documentos enviados, enquanto outro time examina as informações referentes ao plano contratado.
4. Resposta
Com a análise concluída, o beneficiário pode ser autorizado a realizar o procedimento ou não.
Detalhes de cada etapa
O passo-a-passo acima mostra um fluxo perfeito para aprovação de uma solicitação de autorização prévia para a realização de procedimento médico-hospitalar ou internação. Durante a consulta com o médico, verifica-se a necessidade de uma cirurgia, exame ou internação. Após essa etapa, o referenciado, isto é, a clínica, hospital ou laboratório, onde será realizado o procedimento, deve encaminhar a solicitação de autorização prévia, junto com todos os documentos necessários, para a Bradesco Saúde.
Ao receber o pedido, inicia-se o processo de análise dos documentos para uma avaliação técnica, esta é feita por médicos especialistas e equipe, com o objetivo de averiguar a pertinência do procedimento. Caso haja qualquer divergência técnica, é feito contato com o referenciado. Ao mesmo tempo, um outro time examina as questões administrativas relacionadas ao plano do beneficiário.
Após as avaliações técnica e administrativa, a resposta da solicitação será atualizada no status da Autorização dos procedimentos médicos, que está disponível no Portal, nos apps Bradesco Saúde e Bradesco Seguros ou pela Central de Atendimento.
Saiba como acessar a funcionalidade nos diferentes canais
Via portal Bradesco Seguros
1) Clique aqui para acompanhar o status da Autorização;
2) Faça login na Área do Beneficiário;
3) Selecione o processo “em aberto”.
Via app Bradesco Saúde
1) Faça login no aplicativo;
2) Clique em Autorização de procedimentos médicos;
3) Selecione a primeira opção.
Via app Bradesco Seguros
1) Faça login no aplicativo;
2) Selecione a opção Saúde;
3) Clique em Autorização de procedimentos médicos;
4) Selecione a primeira opção.
Via URA Bradesco Seguros
1) Ligue para o número 4004-2700 ou 0800-107-2700;
2) Digite o número do cartão;
3) Digite a opção de autorização de procedimentos médicos no Menu de Opções..
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